Motivos de paradas atribuídos pelo sistema de apontamento

Visando melhorar cada vez mais as informações dos relatórios, foi criado uma inteligência para nomear alguns tipos de paradas que não foram informadas o motivo. Isso pode acontecer por estar com o Bypass ligado, queda de energia ou dia não trabalhado.

A seguir, vou listar 4 tipos de paradas que vocês irão encontrar nos relatórios e o seu significado:

  • Fim de Turno - Operador parou de trabalhar antes do fim do turno, o equipamento entrou em parada, e não foi apontado nenhum motivo até o fim do turno. Quando acontece isso, o sistema entende que foi uma parada antecipada, e renomeia automaticamente a parada como “Fim de turno”.
  • Totem inoperante - Quando nenhum totem está conectado ao servidor, ora por falta de energia, ora por falta de rede, o sistema libera o bloqueio para retornar o funcionamento do equipamento. Com o equipamento funcionando, e voltando a passar produto no equipamento, ele irá fechar a parada e como nenhum totem estava conectado para apontar a parada, ele identifica a parada como Totem Inoperante.
  • Dia não trabalhado - Quando o equipamento passa o dia sem trabalhar, automaticamente o sistema fecha a parada como “Dia não trabalhado”, sendo uma parada planejada para não distorcer os relatórios.
  • Bypass Acionado - Quando o equipamento tem bypass, e ele estiver acionado, quando haver paradas automáticas e retornar a produção, a parada não identificada será renomeada como “Bypass Acionado”.